domingo, 15 de junho de 2014

Diário da minha segunda gestação - Semana 21 até 25

Olá meninas, tudo bem  ?
Resolvi fazer esse "diário" que é mais um "mensal", sobre minha segunda gestação, já que depois que postei o primeiro vídeo no YouTube sobre a descoberta da gravidez e etc, muitas meninas gostaram e pediram para que eu fizesse mais.
Para saber tudo sobre como descobri, etc, assista esse vídeo aqui > MINHA SEGUNDA GESTAÇÃO.

Então, da semana 21, que foi a semana da ultrassonografia morfológica até a semana 25, tudo ocorreu muito bem. Como relatei no vídeo, estava preocupada por ter engordado 5kg em um mês, comecei a maneirar na alimentação e na minha consulta de 25 semanas (24 semanas+ 6 dias) fui pesada novamente e estava com o mesmo peso, 60kg. Fiquei SUPER feliz, não engordei nada esse mês para compensar o mês passado. O médico mediu minha AU (altura uterina) que está em 24cm, yeees ! Cresceu 2cm em relação ao mês passado (que estava em 22cm), o que está dentro no normal, tudo ÓTIMO.
Nessa semana, dia 13 de junho (sexta-feira) fiz mais uma ultrassonografia, resolvi fazer em um lugar diferente para ouvir uma terceira opinião em relação a brida/trave cório-amniótica que está dentro da minha placenta. O médico dessa ultra disse não se tratar de uma trave e sim uma brida realmente (não sei se tem diferença), contrariando o médico especialista em medicina fetal. E me deu toda a certeza de ser realmente a tal da temida brida, porém não está envolvendo partes fetais, ou seja, meu bebê está perfeito. Ele também disse que o bebê tem risco de se envolver na brida, mas as chances são poucas e ele foi muito positivo ao me dizer que acha que dará tudo certo, como na maioria dos casos, assim espero eu, com a graça de Deus.

Nessa ultra de 25 semanas e 3 dias, meu Leon estava com 35cm e 880g, bem grandão e bonitão \o/
Fiquei muito feliz ao vê-lo em 4D, coisa mais linda da mamãe ! Ganhei essa imagem de graça do ultrassonografista, na verdade ele tirou várias fotinhos em 4D do meu baby love :)


Vai dizer, é a coisa maiiiis liiinda do mundo, não é ? Achei que de perfil, na US comum, ele lembra muito minha filha, o contorno da face. Já na 4D não parece muito, não. Amor da mamãe, estou super ansiosa para o nascimento do meu baby boy \o/
Minha DPP nessa US foi dia 17/09/2014. O médico disse que até às 25 semanas é considerável, e que a US mais confiável é a primeira, desde que tenha sido bem feita. 
É isso meninas, espero que vocês tenham gostado. Dúvidas é só deixar nos comentários. Beiiiiijos.