terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Serve para Quê ? Óleo de Tutano

Olá meninas, hoje eu vou trazer pra vocês uma explicação de como e pra quê você pode usar o óleo de tutano. 
Agora a gente vem ouvindo falar bastante de cronograma capilar, umectação, óleos vegetais, hidratação, nutrição, restauração e etc... Mas muita gente tá se perdendo aí no meio das nutrições e umectações. Uai, mas porque? 
Por que a fase da nutrição, é a fase em que se usa óleos para devolver os lipídios aos cabelos. Então a galera pega qualquer óleo e passa no cabelo achando que todos os óleos servem pra mesma coisa, mas não é. Um exemplo que eu vou dar hoje é o do óleo de Tutano.
O que é?
O óleo de Tutano é rico em proteínas e em ácidos graxos. 
Perceberam algo? O óleo de tutano tem "proteínas" o que serve como o R (restauração), do cronograma capilar. Ou seja, você vai usar o óleo de tutano pra recuperar a massa do seu cabelinho, e não pra devolver os lipídios. 
Linha de Produtos para os cabelos com Óleo de Tutano podem ser encontradas em diversas lojas especializadas
Ah, mas o que acontece se eu usar o óleo de tutano no meu cabelo depois de fazer uma restauração com queratina?
Seu cabelo vai ficar duro. (: Pois é, vai ficar duro e aí só com muuuuuuito produto que tenha como finalidade a "emoliencia" pra resolver o seu probleminha.  

Então meninas, antes de sair dando 'aloka' e passando qualquer óleo no cabelo, procure saber qual a finalidade de cada um, no quê aquele óleo ali é rico. Porque se não, o seu cabelo vai ficar lotado de uma coisa só o que pode acabar deixando ele elástico, e sem vida. E não é pra isso que a gente se esforça tanto, não é mesmo? 
Bom meninas, eu espero que vocês tenham gostado da dica de hoje! Beijinhos e até a próxima ;*
--
Postagem por Amanda Alves - Colaboradora
Conheça o blog da Amanda, CLIQUE AQUI