sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Minha Mudança de Visual : Cabelos : De Preto a Vermelho Rubi

Olá, meninas.
Hoje resolvi fazer um post diferente, falar um pouco sobre o meu cabelo novo (que eu amei).
Há tempos eu estava querendo pintar o cabelo de vermelho (queria um acobreado), mas não tinha coragem de descolorir. Cheguei a passar umas 2x tinta vermelha (bem vermelha) pra ver se 'pegava', mas não (óbvio, tinta não clareia tinta).
Então começo desse mês de setembro tomei coragem de descolorir. Porém, não foi da maneira 'comum'. Descolori bem pouco, para 'tirar' a tinta preta e pegar um tom alaranjado não muito claro. Fiz uma primeira descoloração, e junto com a oxigenada + pó descolorante (usei ambos da Amend) coloquei creme de hidratação (bem pouco). Resultado : Não quebrou nada meus fios.
Da segunda vez comprei uma ampola de Keratina e joguei na mistura. Deixei o descolorante só 20 minutos com oxigenada 20vol. Esperei dar o tom e lavei... Passei o vermelho (Vermelho Rubi 6.66 da Garnier) e esperei os 45 minutos. Antes de dar o tempo, fiz uma mistura de um creme hidratante da Elséve (L'óreal) + 1 ampola de Força para os cabelos + 1/2 de Keratina. Quando fui lavar os cabelos, tirei toda a tinta (claro), lavei com shampoo para cabelos coloridos da L'óreal também e passei essa mistura. Deixei agir 3 minutos e lavei. Depois sequei com secador... Gente, meu cabelo ficou lindo !!! Super macio, brilhoso ... Com certeza a ampola na descoloração fez a diferença.
Olha o antes e o depois :


Ainda não é o tom que eu quero, mas adorei. O tom que estou desejando é um vermelho acobreado escuro/intenso ... Mais ou menos assim como na foto abaixo : 


Acho simplesmente perfeita essa cor, mas ainda não achei em nenhuma 'farmácia', vou ter que ir pro centro em alguma casa de cosméticos pra achar um tom assim, não tão pro laranjinha, sabe ? Esse tá exatamente como eu quero o meu. 

E o que vocês acham meninas ? Se alguém tiver alguma dica de tintura parecida com o tom que eu quero ali, deixa nos comentários. Milll beijos, até o próximo.