segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sessão Pipoca : Meus 8 filmes favoritos

Olá meninas e meninos, 
Vamos falar de algo diferente, acho legal trazer um assunto a mais para o blog, pois não se trata apenas de maquiagem, e sim de tudo que relaciona nós, mulheres ... e nós também gostamos de nos distrair, divertir... E uma das maneiras que mais gosto de descansar, divertir e distrair (tudo junto, rs) é assistindo um filme. Eu selecionei meus 8 filmes prediletos, filmes que são meus favoritos atualmente, e  uns que sempre foram. 
Vamos começar a sessão pipoca ? Kom op ! 

8. Rambo I | Programado para Matar |

Juro que eu nunca gostei desse tipo de filme, pq nem me interessava assisti-los, mas meu marido (na época namorado) foi, aos poucos, fazendo eu pegar gosto por filmes de ação, e eles já são grande parte dos meus favoritos. Meu marido ama !

Sinopse

O capitão das forças especiais John Rambo (Sylvester Stallone)após dar baixa, retorna ao seu país. Durante a guerra do Vietnã após muitas missões de infiltração em campo inimigo, acabou por tornar-se prisioneiro de guerra dos norte-vietanamitas. O cativeiro lhe gerou profundos traumas psicológicos devido à tortura e privações. Ao executar um elaborado plano de fuga e atravessar boa parte das úmidas florestas vietanamitas, consegue retornar às linhas amigas e assim mesmo com inúmeras honras militares e condecorações decide que é hora de abandonar as armas e voltar para a fazenda de seu pai. De volta aos Estados Unidos decide primeiro por ir procurar um velho amigo que fora colega no Exército, mas sua tentativa acaba por resultar em fracasso, pois seu amigo, hà alguns anos, havia falecido de cancer resultante do agente laranja. Sem mais opções segue para o sul seguindo a viagem de retorno para sua casa. Ao ser tomado por um vagabundo andarilho, Rambo é detido injustamente pelo xerife de uma pequena cidade que estava no caminho, mas consegue fugir acaba por ser caçado pela polícia local como um criminoso. Quando começa o cerco à montanha onde se refugia, ele começa uma verdadeira guerra não só contra os policiais, mas também ao xerife que o prendeu. Ferindo-os ele acaba chamando a atenção do exército, seu velho comandante, que agora busca ajudar o exército e a polícia local a prendê-lo. Rambo agora luta com todos que estiverem em seu caminho e contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer melhor.
7. Resident Evil : Degeneração 

Eu AMO Resident Evil, e esse amor também foi transmitido pelo meu marido, hahaha. Eu adoro esses filmes em animação gráfica, e sendo Resident Evil é ainda melhor. Temos todos os jogos e todos os filmes, inclusive, meu marido está jogando aqui neste exato momento, enquanto eu pesquiso e edito o post, rs. 

Sinopse

O "Incidente Umbrella", que aconteceu em Raccoon City, terminou com a erradicação do vírus mortal, o T-Virus, por meio de um ataque com mísseis ordenados pelo governo. Como suas operações foram suspensas em escala mundial, as ações da Umbrella Corporation despencaram. Este golpe grave para os negócios do gigantesco conglomerado empresarial resultou em sua completa dissolução. Sete anos depois, no aeroporto de Harvardville (Estados Unidos), o passageiro de um voo desembarca apresentando sintomas estranhos. Claire Redfield agora é membro da ONG Salve-a-Terra (Terra-Save), uma organização antibioterrorismo, e também está no aeroporto quando um zumbi surge e começa a atacar todos os presentes. Logo, o aeroporto é tomado pelos mortos-vivos. O horrendo desastre está prestes a se repetir. Para resgatar os sobreviventes dentro do aeroporto, a Casa Branca envia um de seus melhores homens, incluindo Leon S. Kennedy e Angela Miller. Juntos novamente, Claire Redfield e Leon S. Kennedy com seus novos companheiros, ao tentarem salvar os não-infectados, deparam-se com um novo enigma: O vírus não havia sido erradicado em Raccoon City? Tudo o que sabem é que há alguém com acesso ao vírus. Talvez essas pessoas tenham outro vírus guardado e afinal, se Umbrella Corporation havia quebrado, quem são os responsáveis por isto?
6. Sempre ao Seu Lado 

Esse é daqueles filmes que te faz chorar rios, que o estômago chega a doer e o coração aperta. Eu amei esse filme, mas nunca mais assisti, não consigo, depois que perdi meu gato de 2 anos fiquei muito sensível a esses filmes. Recomendo MUITO para quem gosta de grandes histórias de amor entre seres humanos e animais. 

                  Sinopse

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

5. Lua Nova (New Moon - Saga Crepúsculo)

Me xinguem, me batam, podem me xingar mais um pouco ... Sei que muita gente odeia, meu marido é um deles, mas eu sou muito romântica a ponto de AMAR a saga Crepúsculo, e esse é o meu filme favorito. 


         Sinopse 

No segundo filme da saga, o romance iniciado por Bella Swan, interpretada pela atriz Kristen Stewart, e Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson, ganha novos desafios e emoção. Neste filme Bella precisa enfrentar seu destino pelo amor do vampiro que tanto ama, o mesmo amor que a levou a estudar e procurar entender os mistérios do mundo sobrenatural, do qual pretende fazer parte, e nessa busca descobre segredos antigos colocando assim sua vida ainda mais em perigo.No filme, Bella completa 18 anos e Edward a deixa, como uma forma de protegê-la e então ela acaba triste e termina seus estudos sozinha e deprimida. Mas nesse período descobre que toda a vez que está em perigo ela pode chamar Edward, e desse modo a imagem de seu amado aparece. Mas a vontade de estar junto dele a leva a correr mais riscos entre eles o de passear em alta velocidade de motocicleta.Quem a ajuda na tarefa de reformar uma moto é seu amigo Jacob Black, interpretado por Taylor Lautner, que pertence a tribo Quileute, e por quem Bella começa a se aproximar a ponto de sentir algo além da amizade.

4. Forrest Gump |O Contador de Histórias|

Eu acho que é meu filme favorito, mas como é um só, ficará atrás da série de filmes do Harry ... Eu amo esse filme, acho linda a história do amor dele pela Jenny, desde a infância, até o fim da vida. Acho super divertido e muito emocionante esse filme. Eu recomendo muito, acho que é impossível uma pessoa que não consiga gostar desse filme. 

Sinopse  

O filme começa com uma pena caindo aos pés de Forrest Gump, sentado numa parada de ônibus em Savannah, na Georgia. Forrest pega a pena e coloca-a dentro de um livro, e então começa a contar a história de sua vida a uma mulher sentada próxima a ele. Os ouvintes na parada de ônibus variam. Forrest mostra ter muito de sua vida ensinado por sua mãe. Forrest frequentemente repete suas frases favoritas, incluindo "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar" e "Idiota é quem faz idiotice". Outras pessoas que têm papéis importantes na vida de Forrest são Jenny Curran, uma amiga de infância que é sexualmente abusada por seu pai; Benjamin Buford "Bubba" Blue, um jovem negro pescador de camarões que serve junto com Forrest na Guerra do Vietnã e sabe "tudo que se pode saber sobre camarões"; e o Tenente Dan Taylor, que é o comandante da unidade onde Forrest e Bubba servem; Alguns anos após o encerramento da guerra, Forrest propõe o casamento a Jenny. Ela recusa. Mais tarde aquela noite eles fariam sexo. Na manhã seguinte ela iria embora. Para compensar o vazio em seu coração, Forrest corre através dos EUA por três anos e meio. Ele é chamado de "um jardineiro de Greenbow, Alabama", em noticiários sobre suas corridas.

Forrest está esperando o ônibus porque em 30 de março de 1981, ele recebeu uma carta de Jenny que, após vê-lo na TV, convida-o para visitá-la. Forrest mostra a carta de Jenny a uma das ouvintes, uma paciente senhora idosa que mesmo após perder seu ônibus continuava a ouvi-lo; ela conta a ele que para chegar ao endereço da carta não é necessário pegar o ônibus, uma curta caminhada basta. Ele agradece a senhora e imediatamente começa a correr. Uma vez que ele encontra Jenny e seu jovem filho, Jenny conta a ele que o garoto é chamado Forrest, assim como o pai dele. Primeiramente ele pensa que ele é filho de um outro homem chamado Forrest, mas depois ela confirma que o filho é realmente dele. Ela também conta a Forrest que está infectada com um vírus (que pode ser o vírus da AIDS). Juntos, os três se mudam para Greenbow, onde Jenny e Forrest finalmente se casam, mas o casamento dura pouco por causa da morte de Jenny "numa manhã de sábado" segundo Forrest. Sua lápide dá a data de 22 de março de 1982 (na verdade o dia 22 de março de 1982 foi uma segunda-feira, não um sábado).
O filme termina com Forrest levando seu filho a um ônibus escolar; com a aproximação do ônibus, o pai pega o livro que sua mãe lia para ele, e deixa cair uma pena, que havia aparecido no início do filme; então, sem perceber isso, Forrest devolve o livro à mochila do filho e pondera sobre dizer algo ao seu filho, mas decide de última hora não dizer (provavelmente diria algo sobre não dar importância se alguém zombasse dele na escola, mas deve ter lembrado que devido ao fato dele mesmo ter sido zombado na época de escola, acabou conhecendo Jenny). Então pai e filho dizem que se amam. A pena no livro de Forrest é levada pelo vento, e flutua ao céu, como no início do filme.
3. Harry Potter e o Enigma do Príncipe 

Eu sou fã dos filmes, eu e meu marido. Temos todos os filmes, sempre que bate saudade, nós assistimos. 

         Sinopse 

Dias após o confronto com Voldemort (Ralph Fiennes) e os Comensais da Morte no Ministério da Magia, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é levado por Alvo Dumbledore (Michael Gambon) até o povoado de Buddleigh Baberton, onde conhece Horácio Slughorn (Jim Broadbent), o antecessor de Severo Snape (Alan Rickman) ao posto de professor de Poções da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Cansado de fugir de Comensais da Morte que querem forçá-lo a juntar-se a eles, Slughorn aceita retornar a Hogwarts. Dumbledore confidencia a Harry que ele deverá ficar próximo do professor e depois o aparata para a Toca, lar da família Weasley, onde Harry reencontra seus amigos Ron Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson) e Gina Weasley (Bonnie Wright), por quem se sente atraído.
Paralelamente, na Rua da Fiação, Snape recebe a visita de Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) e sua irmã, Narcissa Malfoy (Helen McCrory), a quem Snape faz um Voto Perpétuo de que irá proteger o filho dela, Draco Malfoy (Tom Felton), que recebeu uma perigosa missão.
No dia seguinte, Harry e seus amigos visitam o Beco Diagonal, que está praticamente abandonado após sucessivos ataques dos Comensais da Morte, e vêem Malfoy, a quem seguem até uma loja antiga. Lá, eles presenciam uma reunião entre eles e alguns Comensais da Morte, incluindo o lobisomem Fenrir Greyback, e ficam convencidos de que Draco foi efetivado.
No Expresso de Hogwarts, Harry tenta espionar Malfoy usando o Capa da Invisibilidade, mas é descoberto e petrificado pelo menino, que o deixa para retornar à Londres contra sua vontade. Porém, Harry é salvo por Luna Lovegood (Evanna Lynch) e, à pedido de Dumbledore, começa a assistir à aula de Poções do professor Slughorn, enquanto Snape é promovido ao cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Como não possui o material necessário, Harry começa a usar um livro que um dia foi propriedade de alguém conhecido como o Príncipe Mestiço. Graças a uma série de encantos e dicas escritas nos versos do livro, Harry torna-se o melhor aluno da classe e ganha do professor Slughorn um frasco de Felix Felicis, uma poção da sorte.
Harry torna-se capitão do time de Quadribol da casa de Grifinória e começa a namorar Gina. Paralelamente, Ron, que entrou para o time, começa a namorar a ciumenta Lilá Brown (Jessie Cave), o que deixa Hermione com ciúmes. Porém, o relacionamento não dura.
Dumbledore eventualmente conta a Harry o motivo pelo qual ele precisa que Harry fique próximo de Slughorn: Muitos anos atrás, Slughorn foi o professor de Tom Riddle, o jovem que viria a tornar-se Voldemort. Dumbledore descobriu que Slughorn acidentalmente contou a Riddle sobre um poderoso feitiço que permitiria a Riddle tornar-se imortal. Dumbledore coletou esta memória na Penseira, mas descobriu que Slughorn a adulterou por vergonha. Ele precisa da verdadeira memória para descobrir o nome do feitiço. Usando a Felix Felicis, Harry convence Slughorn a entregar-lhe a verdadeira memória e o feitiço: A maldição das Horcruxes.
Horcruxes, Harry descobre, são objetos nos quais um indivíduo pode depositar parte de sua alma para continuar vivo caso seu corpo seja destruído. Isso é alcançado através do assassinato de uma pessoa. Voldemort, obcecado pelo imortalidade, dividiu sua alma em sete pedaços, criando seis Horcruxes: O diário de Tom Riddle; O anel de sua mãe, O medalhão de Salazar Sonserina; a taça de Helga Lufa-Lufa; O diadema de Rowena Corvinal e a serpente Nagini. Duas já foram destruídas (O diário e o anel), e uma terceira foi localizada: O medalhão.
Harry e Dumbledore partem para uma caverna, onde recuperam a Horcrux, que estava sob a proteção de um poderoso encantamento, em um rocha cercada por seres sobrenaturais conhecidos como os Inferi. Ao retornar a Hogwarts, eles descobrem que Draco usou um Armário Sumidouro esquecido na Sala Precisa, cujo gêmeo está localizado na Travessa do Tranco, para abrir as portas de Hogwarts a Belatriz e Greyback, que destroem a escola.
Draco revela que sua missão é matar Dumbledore, mas não consegue ir até o fim. Snape cumpre o Voto Perpétuo e trai Dumbledore, matando-o. Harry, furioso, tenta vingar a morte de seu mentor, mas é derrotado por Snape, que parte junto com o resto dos Comensais da Morte, mas não sem antes revelar que ele é o Príncipe Mestiço.
Um funeral é feito para Dumbledore e os alunos são enviados de volta às suas casas. Porém, Harry decide que não irá retornar no ano seguinte e, ao invés disso, irá caçar e destruir as Horcruxes restantes. Ron e Hermione decidem acompanhá-lo. Porém, Harry é surpreendido ao descobrir, dentro do medalhão, um recado de um certo R.A.B., avisando que ele roubou o verdeiro medalhão e iria destruí-lo, o que significa que ainda restam quatro Horcruxes, e não três.

2. Harry Potter e as Relíquias da Morte |Parte I|

Eu adoro o final, achei super digno, e a parte I é minha favorita ...  nós temos os filmes em blu-ray e a qualidade das imagens, dos detalhes, é INCRÍVEL... Eu amo esse filme <3>
Sinopse
começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes.Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort. A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca.Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.
1. Harry Potter e a Ordem da Fênix 

Enfim, o 1º lugar ... vai para ... ORDEM DA FÊNIX. Na minha opinião, o mais legal. Me traz boas lembranças esse filme. Não vou prolongar a conversa por causa da sinopse, mas eu AMO esse filme. 

         Sinopse 

Harry Potter chega para o quinto ano em Hogwarts, e encontra a situação pior. Metade dos bruxos não acreditam em Harry e no diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, quando estes avisam sobre o retorno de Voldemort. Uma nova professora chega para intervir na escola e acaba perseguindo os demais professores e castigando os alunos, ganhando poder a cada novo decreto ministerial. Harry esta disposto a preparar seus colegas para tudo o que esta por vir, tornando-se "professor" de feitiços de ataque, de um grupo de alunos que se juntam secretamente. Seu padrinho Sirius Black e outros que formam o grupo Ordem da Fênix o apoiam  inclusive o soturno Severo Snape, que tenta ajudar Harry a defender sua mente dos ataques de Voldemort.
 Ufa ! foi trabalhoso esse post, mas está aí para quem quiser ver ! Espero que tenham gostado, e se você também gosta de algum filme desse, ou se quer me deixar uma dica de filme, é só comentar aqui. Beijokas 

PS.: O próximo será sobre meu livro favorito.