sábado, 28 de abril de 2012

DIY Faça Você Mesma(o) - Máscara Capilar de Abacate - Hidratação e Brilho - Caseira


Oi genteeee ...
Tou amando testar, aprovar e postar sobre produtos de cabelos, e hoje venho falar sobre a Máscara de Abacate, que regenera, hidrata e enche de brilho seus cabelos. 

É muito fácil fazer, você só vai precisar dos seguintes ingredientes

- Meio abacate grande 
- 1/2 Colher de Sopa de Azeite de Oliva (também pode-se usar óleo de Argan)
- 1 Colher de Mel (Não usei no vídeo pois não tinha mel em casa, rs)
- 1 Ovo (Opcional - Eu não adicionei pois tenho um pouco de nojo, mas vc pode adicionar, não fica cheiro pois depois você vai lavar com shampoo).
- 3 Colheres de Sopa de Creme/Condicionador (Eu usei um da TRESemmé, mas indico o Seda Liso e Sedoso ou o Dove Óleo Tratamento ou o Novex Óleo de Argan)

Você vai amassar o abacate, até que ele fique totalmente amassado, quase sem 'pedacinhos', uma massa homogênea. Logo que obter essa consistência, você adiciona os ingredientes restante e mexe tudo muito bem. Pra entender melhor, assista o vídeo.

Aplicação : 

- Aplique nos cabelos secos, aguarde 20 minutos, enxague, em seguida lave normalmente, com shampoo e condicionador. Seque com secador ou ao natural.

Foto abaixo de como fica a consistência final da Máscara : 


Foto abaixo : Antes e Depois. Não aparece muito a diferença na imagem, pois meu cabelo após lavar fica bem enrolado nas pontas, mas a sensação é de muiiiiita maciez ! Meu cabelo tava bem danificado ... 


Meninas, eu recomendo muito pra quem está com o cabelo danificado e quer uma solução rápida e barata, fiz, testei e aprovo. Claro que não faz milagres, mas sugiro que o uso semanal (1x a semana) dê um efeito maravilhoso. 

Aqui embaixo o vídeo, assistam : 




O que acharam ? Me contem !